Todo Mundo Ama Lazanha do Mestre olha amiga esta receita é batata, não tem erro! Acredite se quiser não sobrou foi nada. RECEITA COMPLETA!

Lazanha do Mestre - a Melhor!


O dia é de Lazanha do Mestre – a Melhor! e se você pensa que é difícil fazer é porque nunca viu esta delicia de Receita de Hoje no passo a passo que preparamos para você!

Prepare em 180 minutos esta esta receita sem erro! Ela Rende 12 Porções. Tenho certeza que você vai amar!!!



Compartilhe No WhatsApp!

Nutricional

Culinária: Brasileira

Tempo: 180 Minutos

Rendimento: 12 Porções

Calorias: 376kcal

Carboidratos: 41g

Medida: 200g

Proteina: 22g

Fração:

Enviada Por: Juliana Al

Ingredientes

½ colher de chá de sementes de erva-doce

½ xícara de água

2 (6 onças) latas de pasta de tomate

2 dentes de alho, esmagados

4 colheres de salsa fresca picada

1 ovo

1 ½ colheres de chá de sal, dividido ou a gosto

Mais Ingredientes no site...

Passo 1

Passo a Passo

Em um forno holandês, cozinhe salsicha, carne moída, cebola e alho em fogo médio até dourar bem. Junte os tomates esmagados, a pasta de tomate, o molho de tomate e a água. Tempere com açúcar, manjericão, sementes de erva-doce, tempero italiano, 1 colher de chá de sal, pimenta e 2 colheres de salsa. Cozinhe, coberto, por cerca de 1 1/2 horas, mexendo ocasionalmente.

Passo 2

Passo a Passo

Leve uma panela grande com água levemente salgada para ferver. Cozinhe o macarrão de lasanha em água fervente por 8 a 10 minutos. Escorra o macarrão e lave com água fria. Em uma tigela, misture o queijo ricota com o ovo, a salsa restante e 1/2 colher de chá de sal.

Passo 3

Passo a Passo

Pré-aqueça o forno a (190 graus C).

Passo 4

Passo a Passo

Para montar, espalhe 1 1/2 xícaras de molho de carne no fundo de uma assadeira de 9 x 13 polegadas. Disponha 6 macarrão longitudinalmente sobre o molho de carne. Espalhe com metade da mistura de queijo ricota. Cubra com um terço das fatias de queijo mussarela. Coloque 1 1/2 xícaras de molho de carne sobre a mussarela e polvilhe com 1/4 xícara de queijo parmesão. Repita as camadas e cubra com o restante da mussarela e queijo parmesão. Cubra com papel alumínio: para evitar que grude, pulverize papel alumínio com spray de cozinha ou certifique-se de que o papel alumínio não toque no queijo.

Passo 5

Passo a Passo

Asse em forno pré-aquecido por 25 minutos. Retire o papel alumínio e asse por mais 25 minutos. Deixe esfriar por 15 minutos antes de servir.