Que tal aprender a fazer um delicioso pavê de brigadeiro de copinho? Quem tira sarro do pavê ou pá cumê deve provar este copinho, tenho certeza que sera épico! RECEITA COMPLETA!

Já fez Pavê de Brigadeiro? Séloco Tio!!!


O dia é de Já fez Pavê de Brigadeiro? Séloco Tio!!! e se você pensa que é difícil fazer é porque nunca viu esta delicia de Receita de Hoje no passo a passo que preparamos para você!

Prepare em 30 minutos esta esta receita sem erro! Ela Rende 40 Porções. Tenho certeza que você vai amar!!!



Compartilhe No WhatsApp!

Nutricional

Culinária: Brasileira

Tempo: 30 Minutos

Rendimento: 40 Porções

Calorias: 180 kcal

Carboidratos: 7g

Medida: 30g

Proteina: 2g

Fração: 1 Copinho

Enviada Por: Natalia

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Ingredientes

2 xícaras de chá de leite integral, 500ml

2 colheres de sopa de maisena

¼ da lata de leite condensado, 100ml

½ pacote de coco ralado, 50g

2 colheres de sopa de açúcar

1 colher de sopa de essência de baunilha

¾ de lata de leite condensado restantes, 295ml

Mais Ingredientes no site...

Creme Branco

Passo a Passo

Com o fogo desligado e direto na panela, coloque os 500ml de leite e 2 colheres de sopa de maisena, mexa até incorporar, até a maisena dissolver por completo. Junte ¼ da lata do leite condensado +ou- 100ml, 2 colheres de sopa de açúcar, ½ pacote de coco ralado + ou – 50g

Misture

Passo a Passo

Apos misturar ascenda o fogo médio e siga mexendo até engrossar. Após o creme encorpar deixe por mais 2 ou 3 minutos mexendo para não grudar no fundo e garantir que a maisena cozinhe bem. Desligue o fogo, coloque 1 colher de sopa de essência de baunilha e misture. Reserve.

Brigadeiro

Passo a Passo

Em um bowl, coloque ¾ de lata de leite condensado restantes cerca de 295ml, junto com 1 caixinha de creme de leite, 1 colher de sobremesa de manteiga, 1 colher de sopa bem cheia de chocolate em pó e 1 pitadinha de sal para realçar o sabor do doce.

Misture Novamente

Passo a Passo

Misture e leve ao micro ondas por 2 minutos. Pare misture e retorne ao micro por + 2 minutos, siga de minuto em minuto, até o ponto de Brigadeiro Mole. Misture novamente e reserve.

O Pavê

Passo a Passo

Pavê de brigadeiro, tanto dá para ser montado com sobras de panetone, quanto de colomba pascal, ou bolachas de sua preferência como maisena, maria, champagne… Ah também dá para montar com bolo pão de ló comprado pronto.

Copinho

Passo a Passo

Direto em cada copinho de 25ml, forre o fundo com bolachas trituradas ou pedacinho de panetone ou ainda de colomba. Coloque sobre um pouco de creme branco ainda quente. Estes forma montados com bolachas trituradas.

Dica

Passo a Passo

Não é necessário umedecer a bolacha, uma vez que o creme branco + o brigadeiro tem ponto mole e umidade suficiente para umedecer. Sobre o creme branco coloque um pouco de brigadeiro em ponto mole e ainda quente.Finalize com a cobertura de ganache de chocolate.