Receita de Cheesecake Americano assada ao estilo americano, rápido e facil de fazer é uma sobremesa divina que tenho certeza que seus convidados vão amar. RECEITA COMPLETA!

Aprenda a Fazer o Cheesecake Americano


O dia é de Aprenda a Fazer o Cheesecake Americano e se você pensa que é difícil fazer é porque nunca viu esta delicia de Receita de Cheesecake no passo a passo que preparamos para você!

Prepare em 80 minutos esta esta receita sem erro! Ela Rende 12 Porções. Tenho certeza que você vai amar!!!



Compartilhe No WhatsApp!

Nutricional

Culinária: Americana

Tempo: 80 Minutos

Rendimento: 12 Porções

Calorias: 549 kcal

Carboidratos: 36g

Medida: 41g

Proteina: 11g

Fração: 1 Fatia

Enviada Por: Suzana

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Ingredientes

85g de manteiga, mais extra para a forma

140g de bolachas feitas em migalhas finas gosto da (Passatempo ao Leite)

1 colher de sopa de açúcar cristalizado ou organico

900g de queijo Filadélfia, ou outro queijo macio e gordo

250g de açúcar mascavo dourado

3 colheres de farinha de trigo

1 ½ colher de chá de extrato de baunilha

Mais Ingredientes no site...

Aqueça o Forno

Passo a Passo

Posicione uma prateleira do forno no meio do forno. Aqueça o forno a 180C

Papel Manteiga

Passo a Passo

Forre a base de uma forma de aro removível de 23 cm colocando um pedaço quadrado de papel manteiga ou papel alumínio em cima da base da forma e, em seguida, prenda a lateral para que o papel ou papel alumínio fique preso e qualquer excesso saia do fundo.

Crosta

Passo a Passo

Para a crosta, derreta 85g de manteiga em uma panela média . Junte 140g de biscoito e 1 colher de sopa de açúcar refinado ou granulado para que a mistura fique uniformemente umedecida.

Enforme a Mistura

Passo a Passo

Pressione a mistura no fundo da forma e leve ao forno por 10 minutos. Deixe esfriar sobre uma gradinha enquanto prepara o recheio.

Recheio

Passo a Passo

Para o recheio, aumente a temperatura do forno para ventilador 220C/ 200C ventilador/gás 7. Em uma batedeira de mesa equipada com o acessório de pá, bata 900g de queijo gordo em velocidade média-baixa até ficar cremoso, cerca de 2 minutos.

Batedeira

Passo a Passo

Com a batedeira em ponto baixo, adicione aos poucos 250g de açúcar de confeiteiro dourado, depois 3 colheres de farinha de trigo e uma pitada de sal, raspando as laterais da tigela e a pá duas vezes.

Ainda na Batedeira

Passo a Passo

Troque o acessório da pá pelo batedor. Continue adicionando 1 ½ colher de chá de extrato de baunilha, 2 colheres de chá de raspas de limão e 1 ½ colher de chá de suco de limão. Bata 3 ovos grandes e 1 gema, um de cada vez, raspando a tigela e bata pelo menos duas vezes.

Massa

Passo a Passo

Mexa uma caixa de 284 ml de nata até ficar homogêneo e, em seguida, separe 200 ml. Continue em velocidade baixa enquanto adiciona o creme de leite medido (reserve o resto). Bata para misturar, mas não bata demais. A massa deve ser lisa, agora reserve.

Asse a Crosta

Passo a Passo

Pincele as laterais da forma de aro removível com manteiga derretida e coloque em uma assadeira. Despeje o recheio - se houver grumos, afunde-os com uma faca - o topo deve ser o mais liso possível. Asse por 10 minutos.

Asse mais

Passo a Passo

Reduza a temperatura do forno para 110C asse por mais 45 minutos. Se você agitar suavemente a forma, o recheio deve ter uma ligeira oscilação.

Cremosidade

Passo a Passo

Desligue o forno e abra a porta do forno para um cheesecake cremoso no centro, ou deixe fechado se preferir uma textura mais seca. Deixe esfriar no forno por 2 horas. O cheesecake pode ficar um pouco rachado no topo enquanto esfria.

Resfrie

Passo a Passo

Combine o creme azedo reservado com uma caixa de 142 ml de creme azedo, 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro dourado e 2 colheres de chá de suco de limão para a cobertura. Espalhe sobre o cheesecake até as bordas. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 6 hroas

Desenforme

Passo a Passo

Passe uma faca de lâmina redonda nas laterais da forma para soltar as bordas presas. Desbloqueie a lateral, deslize o cheesecake do fundo da forma para um prato e, em seguida, deslize o papel manteiga por baixo.