Nada mais gostoso do que uma mesa decorada neste natal. Que tal fazer alguns cupcake natalinos para dar aquele toque especial na sua mesa? Todo mundo ama, e é r RECEITA COMPLETA!

Aprenda a Fazer Cupcake de Natal


O dia é de Aprenda a Fazer Cupcake de Natal e se você pensa que é difícil fazer é porque nunca viu esta delicia de Receita de Hoje no passo a passo que preparamos para você!

Prepare em 40 minutos esta esta receita sem erro! Ela Rende 12 Porções. Tenho certeza que você vai amar!!!



Compartilhe No WhatsApp!

Nutricional

Culinária: Brasileira

Tempo: 40 Minutos

Rendimento: 12 Porções

Calorias: 180 kcal

Carboidratos: 5g

Medida: 30g

Proteina: 3g

Fração: 1 unidade

Enviada Por: Juliana Al

PROMOÇÃO RELÂMPAGO!

Ingredientes

80 g de farinha

80 g de açúcar

40 g de cacau em pó sem açúcar

1 colher de café de fermento químico

uma pitada de sal

1 ovo

300 ml de óleo neutro

Mais Ingredientes no site...

Mistura

Passo a Passo

Em um recipiente, misturar todos os ingredientes secos (farinha, açúcar, cacau, fermento químico e sal). Adicionar em seguida o ovo, o óleo e o leite e misturar vigorosamente até obter uma mistura homogênea.

Enformar

Passo a Passo

Colocar o preparo nas forminhas de mini muffins e levar ao forno por 10 minutos (verificar o cozimento com uma faca, a lâmina deve sair seca) Deixar esfriar dentro do forno.

Cobertura

Passo a Passo

misturar com um batedor manual (fouet) o mascarpone, o açúcar de confeiteiro e o extrato de baunilha líquido, até obter uma mistura lisa. Acrescentar os corantes e misturar bem para obter uma cor uniforme.

Mistura

Passo a Passo

Colocar a mistura em um saco de confeitar e decorar seus cupcakes fazendo espirais de fora para dentro do bolinho, para que fique parecendo um pinheiro. Colocar por cima algumas decorações de açúcar, finalizando com uma estrela na ponta da torre de creme.