Home » Como Fazer Pudim de Leite Facil

Como Fazer Pudim de Leite Facil

Aqui você vai ver Como Fazer Pudim de Leite Facil. O processo é bem simples basta seguir o passo a passo que da certo!

Leonardo - 7 de janeiro de 2022
Receita de Pudim de Leite Facil!

PREPARO

60 Minutos


RENDIMENTO

6 Porções


FAVORITOS

25


CHEFF

Rosi




Hoje temos por aqui Receita de Pudim de Leite Facil! que Rosi veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 60 minutos esta maravilha de Receita de Hoje para seus convidados. A receita pode render até 6 Porções e é muito simples de fazer...



Receita de Pudim de leite com creme de leite, fica mais suave e muito mais cremoso!  hum..  não tem coisa melhor do que caprichar na sobremesa. Seja pra receber em casa ou só agradar a família! Anote aí nossa sugestão da vez: pudim de leite!

Mas, devagar, nada de seguir a receita original. A proposta é  testar novas combinações de ingredientes e se deliciar.  A ideia é genial e vale a pena ser testada! O Pudim, leva só 1 ovo e substituímos o tradicional leite por creme de leite.  Não batemos muito a mistura, ainda coamos e levamos ao forno frio que é para dar tempo das bolinhas de ar escaparem antes do ovo coagular.

O resultado disso? Pudim liso e super sedoso,  sem furinhos, o melhor pudim de leite da vida!


Para Fazer Receita de Pudim de Leite Facil! Você Vai Precisar Dos Seguintes Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado 395g
  • 200ml de creme de leite
  • 1 ovo inteiro
  • forma de 14 cm de diâmetro com furo no meio
  • 2 latas de leite condensado, 790g
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • ½xícara de chá de água


Veja o Passo a Passo Receita de Pudim de Leite Facil!


Reserve

Reserve uma forma maior que a forma do pudim, com água em temperatura ambiente, isso porque o pudim é feito em banho-maria.


Calda

Depois direto na forma do pudim, redonda com buraco no meio, coloque 1 xícara de chá de açúcar e ½ xícara de chá de água. Então misture e sem mexer mais deixe no fogo médio até virar um caramelo


Otimize

Enquanto a calda ganha o ponto de caramelo, em um bowl coloque o ovo (ou ovos) inteiro e misture ligeiramente com ajuda de um batedor de arame ou garfo. Então junte o leite condensado e o creme de leite.


Misture

Em seguida misture delicadamente para incorporar os ingredientes, até que fique uma massa cremosa e homogênea. Procure não bater, apenas misturar, assim evitamos a aeração e os furinhos na massa.


Coar

Agora com a ajuda de uma peneira coe a mistura isso fará com que as bolinhas de ar criadas se quebrem e diminuindo a aeração e os furinhos no pudim. Então com a calda no ponto espalhe o caramelo pelas laterais da forma


Enforme

Coloque a mistura do pudim na forma untada e em banho maria.


Banho Maria

Em seguida leve ao forno e em banho-maria até que fique consistente, cerca de 45 minutos para uma receita e 1 hora para receita dupla e 1he15min para receita tripla.


Desenforme

Finalmente retire do forno, espere esfriar, desenforme, leve a geladeira até gelar e bom Apetite!