Home » Como Fazer Cheesecake de Nova York

Como Fazer Cheesecake de Nova York

Aqui você vai ver Como Fazer Cheesecake de Nova York. O processo é bem simples basta seguir o passo a passo que da certo!

Leonardo - 4 de fevereiro de 2022
Receita de Cheesecake de Nova York

PREPARO

80 Minutos


RENDIMENTO

12 Porções


FAVORITOS

314


CHEFF

Suzana




Hoje temos por aqui Receita de Cheesecake de Nova York que Suzana veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 80 minutos esta maravilha de Receita de Cheesecake para seus convidados. A receita pode render até 12 Porções e é muito simples de fazer...



DICAS DA RECEITA

 

MISTURAR OS INGREDIENTES

A maneira como você mistura os ingredientes é crucial: bater pouco pode levar a uma mistura grumosa, bater demais pode deixar muito ar. Isso pode resultar em cozimento irregular, bolhas e rachaduras.

 

MANTENHA TUDO À TEMPERATURA AMBIENTE

Mantenha tudo em temperatura ambiente. Para evitar grumos e garantir uma mistura uniforme sem bater demais, é essencial ter o queijo macio à temperatura ambiente antes de começar. Idealmente, deixe-o chegar à temperatura ambiente em sua embalagem por 2 horas. Se tiver pouco tempo, corte o queijo macio em pedaços e deixe amolecer por 1 hora. Também ajuda ter uma batedeira de mesa com um motor potente. Mas se você não tiver um, um mixer de mão funciona bem.


Para Fazer Receita de Cheesecake de Nova York Você Vai Precisar Dos Seguintes Ingredientes:

  • 85g de manteiga, mais extra para a forma
  • 140g de bolachas feitas em migalhas finas gosto da (Passatempo ao Leite)
  • 1 colher de sopa de açúcar cristalizado ou organico
  • 900g de queijo Filadélfia, ou outro queijo macio e gordo
  • 250g de açúcar mascavo dourado
  • 3 colheres de farinha de trigo
  • 1 ½ colher de chá de extrato de baunilha
  • raspas finas de 1 limão (cerca de 2 colheres de chá)
  • 1 ½ colher de chá de suco de limão
  • 3 ovos grandes, mais 1 gema
  • 284ml de nata
  • 142 ml de nata
  • 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro
  • 2 colheres de suco de limão


Veja o Passo a Passo Receita de Cheesecake de Nova York


Aqueça o Forno

Posicione uma prateleira do forno no meio do forno. Aqueça o forno a 180C


Papel Manteiga

Forre a base de uma forma de aro removível de 23 cm colocando um pedaço quadrado de papel manteiga ou papel alumínio em cima da base da forma e, em seguida, prenda a lateral para que o papel ou papel alumínio fique preso e qualquer excesso saia do fundo.


Crosta

Para a crosta, derreta 85g de manteiga em uma panela média . Junte 140g de biscoito e 1 colher de sopa de açúcar refinado ou granulado para que a mistura fique uniformemente umedecida.


Enforme a Mistura

Pressione a mistura no fundo da forma e leve ao forno por 10 minutos. Deixe esfriar sobre uma gradinha enquanto prepara o recheio.


Recheio

Para o recheio, aumente a temperatura do forno para ventilador 220C/ 200C ventilador/gás 7. Em uma batedeira de mesa equipada com o acessório de pá, bata 900g de queijo gordo em velocidade média-baixa até ficar cremoso, cerca de 2 minutos.


Batedeira

Com a batedeira em ponto baixo, adicione aos poucos 250g de açúcar de confeiteiro dourado, depois 3 colheres de farinha de trigo e uma pitada de sal, raspando as laterais da tigela e a pá duas vezes.


Ainda na Batedeira

Troque o acessório da pá pelo batedor. Continue adicionando 1 ½ colher de chá de extrato de baunilha, 2 colheres de chá de raspas de limão e 1 ½ colher de chá de suco de limão. Bata 3 ovos grandes e 1 gema, um de cada vez, raspando a tigela e bata pelo menos duas vezes.


Massa

Mexa uma caixa de 284 ml de nata até ficar homogêneo e, em seguida, separe 200 ml. Continue em velocidade baixa enquanto adiciona o creme de leite medido (reserve o resto). Bata para misturar, mas não bata demais. A massa deve ser lisa, agora reserve.


Asse a Crosta

Pincele as laterais da forma de aro removível com manteiga derretida e coloque em uma assadeira. Despeje o recheio - se houver grumos, afunde-os com uma faca - o topo deve ser o mais liso possível. Asse por 10 minutos.


Asse mais

Reduza a temperatura do forno para 110C asse por mais 45 minutos. Se você agitar suavemente a forma, o recheio deve ter uma ligeira oscilação.


Cremosidade

Desligue o forno e abra a porta do forno para um cheesecake cremoso no centro, ou deixe fechado se preferir uma textura mais seca. Deixe esfriar no forno por 2 horas. O cheesecake pode ficar um pouco rachado no topo enquanto esfria.


Resfrie

Combine o creme azedo reservado com uma caixa de 142 ml de creme azedo, 1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro dourado e 2 colheres de chá de suco de limão para a cobertura. Espalhe sobre o cheesecake até as bordas. Cubra com papel alumínio e leve à geladeira por 6 hroas


Desenforme

Passe uma faca de lâmina redonda nas laterais da forma para soltar as bordas presas. Desbloqueie a lateral, deslize o cheesecake do fundo da forma para um prato e, em seguida, deslize o papel manteiga por baixo.