Home » Como Fazer Biscoito de Natal Estrela

Como Fazer Biscoito de Natal Estrela

Aqui você vai ver Como Fazer Biscoito de Natal Estrela. O processo é bem simples basta seguir o passo a passo que da certo!

Leonardo - 11 de novembro de 2021
Receita de Biscoito de Natal Estrela

PREPARO

40 Minutos


RENDIMENTO

15 Porções


FAVORITOS

511


CHEFF

Tânia




Hoje temos por aqui Receita de Biscoito de Natal Estrela que Tânia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 40 minutos esta maravilha de Receita de Biscoito de Natal para seus convidados. A receita pode render até 15 Porções e é muito simples de fazer...




Para Fazer Receita de Biscoito de Natal Estrela Você Vai Precisar Dos Seguintes Ingredientes:

  • 175g de manteiga fria sem sal, em cubos
  • 250g de farinha simples, mais extra para polvilhar
  • 100g de açúcar de confeiteiro dourado
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • 1 gema de ovo
  • 50g de manteiga sem sal
  • 160g de açúcar de confeiteiro
  • 120g de geléia de framboesa ou morango sem sementes


Veja o Passo a Passo Receita de Biscoito de Natal Estrela


Misture os Ingredientes

Bata a manteiga, a farinha e uma pitada de sal no processador de alimentos até que a mistura fique parecida com uma migalha de pão. Adicione o açúcar e blitz novamente. Adicione a baunilha e a gema de ovo e bata até formar bolas de massa. Vire a massa sobre uma superfície de trabalho e sove brevemente para fazer uma bola lisa. Corte em dois pedaços iguais, bata em discos, embrulhe e leve à geladeira por pelo menos 30 minutos. Forre duas assadeiras de beiradas baixas com papel manteiga.


Esticar a Massa

Retire a massa da geladeira 15 minutos antes de estender . Farinha levemente a superfície de trabalho e o rolo de massa. Desembrulhe 1 pedaço de massa e estenda até obter a espessura de uma moeda de 50 centavos. Use um cortador de estrelas de 6 cm para cortar as estrelas (você deve obter cerca de 15) e transfira para uma assadeira.


Repetir

Desembrulhe e abra o outro pedaço de massa. Corte mais 15 estrelas e transfira para a segunda assadeira. Faça furos no meio de 15 biscoitos usando o cortador menor. Cubra e leve à geladeira por 15 minutos. Aqueça o forno a 180 ° C / 160 ° C ventilador / gás 4. Asse por 10-15 minutos (as estrelas com um buraco precisam de menos tempo), esfrie por 5 minutos e transfira para uma gradinha para esfriar completamente.


Recheio

Enquanto isso, faça o recheio. Bata a manteiga, o açúcar e 50g da geléia com um batedor elétrico. Transfira para um saco de confeitar com um pequeno bico redondo ou corte a ponta para fazer uma abertura de ½ cm. Coloque o restante da geléia em outro saco de confeitar e corte a ponta para fazer um orifício um pouco menor.


Finalização

Cubra a borda de cada biscoito inteiro com gotas do recheio, deixando um espaço no centro. Preencha o espaço com geleia e, em seguida, faça um sanduíche com um biscoito com um furo cortado em cima de cada um. Conserva-se em recipiente hermético por até três dias .




Informações Complementares

Cortador de 2 estrelas, cerca de 6 cm e 3 cm