Receita de Pudim na Panela de Pressão

Receita de Pudim na Panela de Pressão com leite de coco, ...

Fino do Bino - 5 de janeiro de 2022

PREPARO

35 Minutos


RENDIMENTO

10 Porções


FAVORITOS

425


CHEFF

Natalia


Hoje temos por aqui Receita de Pudim na Panela de Pressão que Natalia veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 35 minutos esta maravilha de Receita de Pudim para seus convidados. A receita pode render até 10 Porções e é muito simples de fazer...

Receita de Pudim na Panela de Pressão com leite de coco,  leva  condensado,  e creme de leite  para ficar bem cremoso.  Assim o pudim fica  mais aveludado e pronto em 10min. Além de delicioso e rapidinho de fazer, a gente ainda economiza no  gás, uma vez que  ele é feito na panela de pressão.  A técnica é simples, não tem erro, você  só precisa verificar se a sua forma de pudim cabe dentro da panela de pressão.  Tem  panela com boca mais estreita e tem com boca mais larga. Feito isso,  é bater o pudim, cobrir com papel alumínio e colocar na pressão com 2 dedinhos de água. Bora ver como faz?


Ingredientes Para Receita de Pudim na Panela de Pressão

  • 1 lata de leite condensado, 395g
  • 4 ovos inteiros
  • 200ml de leite de coco, 1 vidro
  • 200ml de creme de leite, 1 caixinha
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • ½ xícara de chá de água

Como Fazer Receita de Pudim na Panela de Pressão


Calda

Em primeiro lugar, caramelize a forma, usando o método úmido. Isso porque com esse método a gente otimiza o tempo na cozinha. Já que não é preciso ficar mexendo a calda, até pelo contrario a indicação do método úmido é não mexer assim não açúcara.


Pudim

Enquanto isso, enquanto a calda carameliza aproveite para fazer o pudim. Então, direto no copo do liquidificador, coloque 1 lata de leite condensado, 4 ovos inteiros, 200ml de leite de coco, 200 ml de creme de leite. Agora bata por 1 minuto ou até a mistura ficar homogênea.


Atenção

Não é preciso bater muito, assim evitamos o excesso de bolhas de ar e muitos furinhos na massa. Depois Leve a mistura a forma caramelizada e tampe com papel alumínio, vede bem as laterais.


Forma

Em seguida coloque a forma dentro da panela de pressão e acrescente água até 2 dedos de altura da forma de pudim, máximo até a metade da forma.


Água

A quantidade de água é uma dica importante, isso porque pouca água pode secar antes de ficar pronto e muita água pode invadir a forma e aguar o pudim. Então água na medida, nem muita nem pouca! Agora tampe a panela de pressão e deixe em fogo alto até apitar.


Abaixe o Fogo

Depois abaixe o fogo e cozinhe por 10min. Por fim desligue o fogo e espere o vapor sair de dentro. Este tempo final, até o vapor sair por completo, com o fogo já desligado e a panela tampada, é fundamental para terminar o cozimento do pudim.


Dica

Depois de esperar 10min, então abra a tampa e leve-o a geladeira por 2 horas ou ao freezer por 1hora até gelar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *