Receita de Escondidinho de Aipim com Carne Moida

Receita de Escondidinho de Aipim com carne moída é mais uma...

Juliana - 16 de novembro de 2021

PREPARO

110 Minutos


RENDIMENTO

8 Porções


FAVORITOS

22


CHEFF

Juliana Al


Hoje temos por aqui Receita de Escondidinho de Aipim com Carne Moida que Juliana Al veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 110 minutos esta maravilha de Receita de Escondidinho para seus convidados. A receita pode render até 8 Porções e é muito simples de fazer...

Temos hoje uma comida deliciosa para sua próxima refeição ficar ainda melhor, ideal para seu almoço ou jantar, esse escondidinho aipim vai conquistar você com todo seu sabor e deliciosa textura.

É prático e fácil de fazer, pronto após alguns minutos, com um tempero delicioso que sobrepõem o gosto da carne moída com aquele aipim que está na sua geladeira mas você não sabe como usar, essa receita de escondidinho aipim veio para resolver essa questão!

Como muitos sabem, o aipim é conhecido também pelo nome mandioca, mais comum de ser usado popularmente, ou macaxeira. É muito versátil e é um ingrediente super brasileiro, achado em diversas receitas do Brasil. Além de seu sabor gostoso, o aipim ou mandioca é cheio de segredos com todos seus benefícios.

O aipim pode trazer não só sabor junto de sua carne moída como oferecer vitaminas, carboidratos e a possibilidade de aumentar sua serotonina, o hormônio que traz a sensação de bem estar e felicidade para seu corpo!

Então já deu para entender, não é mesmo? Esse escondidinho aipim é perfeito para seu próximo prato, pode ser comido por si só ou como acompanhamento para seu arroz durante o jantar ou almoço. Aproveite essa delícia!


Ingredientes Para Receita de Escondidinho de Aipim com Carne Moida

  • 1 kg de aipim
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 150 ml de leite
  • 500 g de carne moída
  • 1 calabresa
  • 100 g de bacon
  • 1 cebola
  • 1 tomate
  • 1 pimentão
  • 1 lata de molho de tomate de sua preferência
  • Alho e sal a gosto

Como Fazer Receita de Escondidinho de Aipim com Carne Moida


Cozinhar

Cozinhe o aipim na panela de pressão com sal aproximadamente 20 a 30 minutos, ou até que fique molinho.


Escorra água

Escorra a água e tire os fiapos que ficam no meio da raiz. Amasse bem.


Mexa bem

Em uma panela coloque o aipim amassado, acrescente a margarina e o leite. Mexa bem até ficar bem lisinho e homogêneo.


Fritar

Frite a carne moída em uma panela com 1 colher de óleo até que fique douradinha. Acrescente o bacon e a calabresa picada.


Refogue e misture

Deixe dourar. Após acrescente a cebola e o pimentão picados. Deixe refogar. Por último acrescente o tomate picado. Acrescente o molho de tomate e misture bem. Tempere a gosto.


Coloque em um recipiente

Coloque primeiramente a metade do purê de aipim no fundo de um refratário.


Recheie e sirva

Depois coloque o recheio e depois a outra metade do purê. Coloque queijo e orégano a gosto por cima. Leve ao forno em temperatura de 200°C, até dourar. Sirva em seguida.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *