Receita de Escondidinho Calabresa

Receita de Escondidinho Calabresa é uma das pioneiras na nossa família,...

Juliana - 7 de maio de 2021

PREPARO

30 Minutos


RENDIMENTO

8 porções Porções


FAVORITOS

19


CHEFF

Luiza


Hoje temos por aqui Receita de Escondidinho Calabresa que Luiza veio nos ensinar a fazer. Você pode preparar em 30 minutos esta maravilha de Receita de Escondidinho para seus convidados. A receita pode render até 8 porções Porções e é muito simples de fazer...

Receita de Escondidinho Calabresa é um prato delicioso que é rico em potássio e fibras, além de ajudar na circulação sanguínea. Perfeito para o seu almoço e para seu jantar. Leia nossa receita e aproveite seu sabor e textura maravilhosa hoje mesmo.

A mandioca é um ingrediente típico do Brasil e pode ser chamada de aipim ou macaxeira em certas regiões. Ela foi cultivada há séculos no Norte do Brasil como um tubérculo que é muito versátil e faz parte das mais diversas receitas. Esse escondidinho de mandioca com calabresa é um dos exemplos perfeitos de sua versatilidade.

Esse escondidinho de mandioca com calabresa é uma opção muito saborosa e recomendada para melhorar seu almoço ou jantar com muito sabor e textura. A criação da receita dos escondidinhos foi feita no Brasil e desde então existem diversas alternativas e receitas diferenciadas para fazer esse prato delicioso que todos vão amar provar.

 

 


Ingredientes Para Receita de Escondidinho Calabresa

  • 1 kg de mandioca cozida
  • 2 colheres (sopa) margarina
  • 100 ml de leite
  • 500 g de calabresa moida
  • Cebola
  • Alho
  • 1 tomate
  • 150 g de mussarela

Como Fazer Receita de Escondidinho Calabresa


Cozinhe

Cozinhe a mandioca até ficar bem mole (quase derretendo), bata no liquidificador ou processador com o leite, leve ao fogo essa mistura com a margarina e faça um purê.


Reserve

Descasque a calabresa triture no processador ou liquidificador e refogue com o alho, a cebola e o tomate picado, quando estiver bem douradinha retire do fogo.


Forno

Coloque em uma refratária de vidro (que possa ir ao forno) uma camada bem grossa daquele purê, coloque toda a calabresa e cubra com o restante do purê.


Decore

Coloque por cima de tudo a Mussarela e leve ao forno pra gratinar. Após gratinar eu costumo colocar salsinha picada a vontade ou umas 3 folhas de manjericão


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *